24 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Mulher armou ‘casinha’ para executarem namorado no Shopping Ponta Negra

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (23), Jessica Santos, apontada como a “casinheira” que armou a emboscada que resultou na morte do companheiro, Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos. O crime aconteceu no dia 1º de outubro, em frente ao Shopping Ponta Negra, na zona oeste de Manaus.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Jessica foi responsável por fornecer informações sobre os deslocamentos de Júlio César aos pistoleiros, inclusive o momento em que ele chegaria de Manaquiri no dia da execução. As informações repassadas teriam sido essenciais para que os criminosos preparassem a “casinha”.

O delegado Ricardo Cunha explicou que o pedido de prisão preventiva teve como base as provas obtidas durante o inquérito. “As investigações indicam que ela teve participação direta na morte da vítima, atuando como informante dos executores”, afirmou.

A vítima morreu a tiros enquanto estava acompanhado da ex-companheira, da atual esposa e das duas filhas. Ao tentar fugir para dentro do shopping, os pistoleiros correram atrás de Júlio César e o alvejaram. Consequentemente, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no SPA Joventina Dias.

As imagens do Sistema Paredão ajudaram a identificar os autores e os veículos usados na ação. A prisão de Jessica faz parte da Operação Thrasos, que já havia resultado na captura de outros dois envolvidos. Um terceiro suspeito segue foragido.

Segundo a polícia, o crime pode estar relacionado ao passado de Júlio César em uma facção criminosa de Manaquiri, o que pode ter motivado a emboscada.

A DEHS continua as investigações para identificar o mandante e confirmar o papel de Jessica como peça-chave na “casinha” que terminou em morte.

 

Leia mais

Após 30 anos, Palmeiras sofre maior derrota na Libertadores

Matheus Valadares

VEJA: Trabalhadores ficam à deriva após naufrágio no interior do Amazonas

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro sugere a Donald Trump ataques a embarcações na costa do Brasil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!