26.3 C
Manaus
29 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Professor é preso por estuprar 13 alunas em Tonantins

Crimes ocorriam dentro de sala de aula com alunas do 7° ao 9° ano

A Polícia Civil prendeu neste domingo (26) um professor rede municipal de ensino por estupro de vulnerável de diversas alunas, com idades entre 12 e 13 anos. A prisão ocorreu no bairro São Cristóvão, em Tonantins, interior do Amazonas.

De acordo com o delegado Wellery Aleff, as investigações iniciaram após os pais das vítimas denunciarem o crime no dia 3 de outubro deste ano. Duas responsáveis relataram que descobriram sobre o crime após notarem um comportamento isolado das filhas, de 12 anos.

“Todas as vítimas tiveram encaminhamento para escuta especializada com psicólogos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Lá, elas relataram que o homem costumava elogiá-las. Além disso, ele as convidava para comparecer até sua residência, caso tivessem dúvidas na matéria que ele lecionava. Depois, tocava em seus corpos”, disse o delegado.

Conforme o delegado, a mãe de outra vítima, da mesma idade, também contou que a menina aparentava o mesmo comportamento da outra vítima.

“A adolescente também disse que o professor agia sempre da mesma forma, lhe tocando na cintura e em outras partes de seu corpo. Outra jovem contou que era ameaçada, caso resolvesse contar a situação para algum responsável,” declarou o delegado.

Com base nas informações, o delegado representou pela prisão preventiva e pela busca domiciliar na casa do suspeito.

Ao todo, 13 crianças, todas do sexo feminino, relataram em escutas especializada o comportamento do professor. As investigações continuam para identificar outras vítimas.

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

 

 

Leia mais

Patrão atira contra funcionária em loja no bairro Petrópolis

Matheus Valadares

Agente acusado de agressão no SPA da Alvorada tem histórico de expulsão da UEA e processo por estupro

Matheus Valadares

Churrascaria de ‘Gauchinho’ é vandalizada após morte de borracheiro em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!