30 de outubro de 2025
AmazonasDestaques

Faccionados do CV no AM estão entre os mortos no Rio de Janeiro

Em ordem: Vulgo Gringo, Chico Rato, Dimas e Loirinho

Pelo menos quatro faccionados do Comando Vermelho no Amazonas estão entre os mais de 130 mortos da megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro na terça-feira (28). A confirmação da informação veio através do delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Mário Paulo.

De acordo com a polícia, os mortos eram integrantes do Comando Vermelho (CV) que atuavam no Amazonas e estavam foragidos. Eles se refugiaram no estado do Sudeste para escapar de ações das forças de segurança locais.

O delegado geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, informou que a maioria dos mortos era de lideranças de facções procuradas pela Justiça. No total, 130 corpos estão sendo identificados pelas autoridades fluminenses.

Entre os amazonenses mortos estão:

  • Douglas Conceição de Souza, conhecido como “Chico Rato”, pistoleiro do CV com vários processos por homicídio;
  • Cleideson Silva da Cunha, o “Neném” ou “Loirinho”, envolvido na morte de Aluísio Albuquerque Neto (“Bodinho”) em 2022;
  • Francisco Myller Moreira da Cunha, condenado por homicídio;
  • Um traficante identificado como “Dimas”, natural do município de Japurá (AM).

Durante a operação, a polícia apreendeu 111 fuzis, sendo um deles marcado com as letras “CV-AM”, indicando vínculo com a facção do Amazonas.

O delegado Bruno Fraga disse que a Inteligência da Polícia Civil trabalha para confirmar a identidade de outros possíveis membros do CV-AM mortos na ação.

Após a operação, o Comando Vermelho do Amazonas divulgou uma nota de pesar em grupos de mensagem, listando 11 apelidos de supostos mortos e declarando luto.

“Luto pelos nossos irmãos que perderam as suas vidas no cumprimento do dever. Jamais os esqueceremos. Foi uma grande perda”, dizia o comunicado atribuído à facção.

 

Leia mais

Flamengo supera arbitragem em Avellaneda e disputará a final da Libertadores

Matheus Valadares

Ibovespa atinge 148 mil pontos e dólar cai pela terceira vez seguida

Matheus Valadares

Moraes convoca Cláudio Castro para explicar operação mais letal da história do Rio de Janeiro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!