1 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Polícia prende homem que tentou matar a ex durante assalto em Itacoatiara

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 28 anos e duas mulheres de 21 e 46 anos por tentativa de latrocínio e tentativa de feminicídio contra uma jovem de 23 anos, em Itacoatiara (AM). O crime ocorreu na terça-feira (28).

De acordo com o delegado Paulo Barros, a vítima trabalhava em um estabelecimento comercial quando o ex-companheiro chegou armado. Ele estava sob a companhia de uma mulher em uma motocicleta. Durante o ataque, o homem efetuou dois disparos, três golpes de faca e ainda tentou atear fogo na vítima.

Populares conseguiram deter o agressor antes da fuga, e policiais militares conseguiram prendê-lo em flagrante. A mulher que o acompanhava conseguiu escapar, mas uma equipe da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara consegiu localizá-la e prendê-la.

A polícia também prendeu a mãe da cúmplice, que havia alugado a motocicleta usada no crime. As investigações apontam que o trio planejou, na noite anterior, roubar um pano de joias avaliado em R$ 15 mil, vendido no local onde a vítima trabalhava.

“O autor, além de tentar roubar as joias, tinha como motivação não aceitar o fim do relacionamento e pretendia matar a ex-companheira”, afirmou o delegado Paulo Barros.

A vítima recebeu socorro de populares, que rapidamente a levaram ao hospital Regional José Mendes, onde permanece em recuperação. Além disso, as autoridades conseguiram recuperar o pano de joias no local do crime.

Por fim, a polícia autuou o trio em flagrante por tentativa de latrocínio e tentativa de feminicídio. Agora, os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.

 

 

Leia mais

Homem é flagrado agredindo mulher em via pública de Manaus

Matheus Valadares

Primeira fase do Amazonense Sub-16 chega ao fim com goleadas e quartas definidas

Matheus Valadares

SBT anuncia Galvão Bueno e Tiago Leifert nas transmissões da Copa do Mundo 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!