26.3 C
Manaus
30 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo supera arbitragem em Avellaneda e disputará a final da Libertadores

Mesmo com um jogador a menos desde os dez minutos do segundo tempo, o Flamengo foi heroico, gigante e guerreiro, segurando o 0 a 0 contra o Racing (ARG). Nesta quarta-feira (29), em Avellaneda, o Mais Querido garantiu vaga na final da Libertadores pelo placar agregado de 1 a 0, após a vitória no Maracanã.

Agora, o Mengão aguarda o vencedor de Palmeiras x LDU (EQU) — os equatorianos têm vantagem de 3 a 0 obtida no jogo de ida, e o duelo da volta acontece nesta quinta-feira (30), em São Paulo.

Primeiro tempo equilibrado

Apesar da pressão inicial da torcida argentina, o Flamengo assustou primeiro: aos 10 minutos, Luiz Araújo chutou com perigo rente à trave. No lance seguinte, o Racing respondeu com Conechny, mas Rossi operou um milagre e evitou o gol.

O jogo seguiu aberto. Arrascaeta e Varela tiveram boas chances, mas o goleiro Cambeses manteve o empate. Aos 33 minutos, o uruguaio ficou cara a cara com o arqueiro argentino, que novamente salvou.

Na reta final, o Racing insistiu nas bolas aéreas, mas o Flamengo mostrou solidez defensiva e levou o 0 a 0 para o intervalo.

Drama e raça no segundo tempo

Aos 10 minutos, o jogo ganhou contornos dramáticos: Gonzalo Plata levou uma joelhada e caiu no gramado. Em seguida, ele reagiu após ser puxado por Rojo, o atacante rubro-negro foi expulso de forma contestada pelo árbitro chileno Piero Maza — decisão que gerou revolta entre os flamenguistas.

Com um a menos, o técnico Filipe Luís promoveu mudanças táticas: entraram Danilo e Bruno Henrique nas vagas de Carrascal e Arrascaeta, reforçando o setor defensivo. Depois, Emerson Royal e Saúl também entraram para dar mais altura e fôlego.

A partir daí, o Flamengo montou uma muralha. O Racing partiu para o tudo ou nada, mas Rossi brilhou com uma sequência de defesas impressionantes. Assim, aos 46 minutos, o argentino espalmou um chute de Vietto no canto.

 

 

Leia mais

Ibovespa atinge 148 mil pontos e dólar cai pela terceira vez seguida

Matheus Valadares

Moraes convoca Cláudio Castro para explicar operação mais letal da história do Rio de Janeiro

Matheus Valadares

‘Penélope do CV’ teve o rosto desfigurado em operação no Rio

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!