A violência extrema no Rio de Janeiro voltou a chocar o país nesta quarta-feira (29/10). Populares encontraram o corpo decapitado de Yago Ravel Rodrigues, de 19 anos, apontado como integrante do Comando Vermelho (CV), numa área de mata próxima ao Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital fluminense.
A cabeça do jovem estava amarrada ao tronco de uma árvore, enquanto o corpo, vestido com farda camuflada, ficou no chão, a poucos metros de distância.
Yago, que tinha mais de 2,2 mil seguidores no Instagram, costumava ostentar motos de luxo, fuzis e drogas em publicações nas redes sociais. Segundo fontes policiais, ele fazia parte do grupo armado que atuava na linha de frente do tráfico na região.
Imagens e vídeos que circulam nas redes mostram dezenas de corpos espalhados após os intensos confrontos entre traficantes e forças de segurança durante a megaoperação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ação — realizada de forma conjunta pelas polícias do Rio de Janeiro e do Pará — resultou em 117 suspeitos mortos e 83 presos, sendo considerada a operação mais letal da história do estado.

