O SBT e a N Sports confirmaram, nesta sexta-feira (31), a aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo da FIFA 2026. As emissoras anunciaram uma cobertura compartilhada do torneio, que terá exibição tanto na TV aberta quanto nos canais por assinatura, em formato simulcast.
Ao todo, serão 32 partidas transmitidas, incluindo todos os jogos da Seleção Brasileira. As empresas também compartilharão equipe e estrutura de cobertura. Entre os destaques estão Galvão Bueno — sócio da N Sports — e Tiago Leifert, que narrarão os principais confrontos, especialmente os do Brasil.
Galvão, que participou de 13 Copas consecutivas, volta a narrar o torneio após mais de 50 anos de trajetória no esporte. Já Leifert destacou que o projeto representa um desafio e uma oportunidade de oferecer uma experiência inovadora ao público.
A Copa de 2026 será a quinta exibida pelo SBT, que volta a transmitir o evento após quase 30 anos. A emissora já mostrou as edições de 1986, 1990, 1994 e 1998.
Segundo Daniela Beyruti, presidente do SBT, a parceria com a N Sports marca um “momento histórico e simbólico” para o canal. O co-CEO da N Sports, André Barros, reforçou o caráter inédito da parceria e afirmou que a união “nasce forte e bem-sucedida, com o objetivo de entregar emoção e qualidade ao público”.
