O técnico Carlo Ancelotti divulgou, nesta segunda-feira (3), a lista de 26 convocados da seleção brasileira para os dois últimos amistosos de 2025, contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro, na Europa.
A principal novidade é o lateral-esquerdo Luciano Juba (Bahia), chamado pela primeira vez. Também retornam o atacante Vitor Roque (Palmeiras) e o volante Fabinho (Al-Ittihad/Arábia Saudita).
“Creio que nos últimos jogos mudamos muito a equipe para fazer testes. Agora teremos uma base mais definida, com jogadores como Fabinho, Luciano Juba e Vitor Roque, que quero avaliar”, afirmou Ancelotti.
A equipe se apresenta no dia 10 de novembro, em Londres, onde enfrentará o Senegal no Emirates Stadium, às 13h (horário de Brasília). Três dias depois, o Brasil encara a Tunísia, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
O treinador explicou que mantém confiança no zagueiro Fabrício Bruno (Cruzeiro), mesmo após falhas no amistoso contra o Japão.
“O erro é um bom momento para aprender. Confiamos nas suas características”, disse o técnico italiano.
Com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando, Ancelotti destacou que ainda não definiu os 17 ou 18 nomes garantidos na lista final, mas pretende consolidar a base da equipe nas próximas duas Datas Fifa.
