Um jovem identificado como Ian Pereira Nascimento, 21 anos, que usava tornozeleira eletrônica, morreu a tiros em frente a uma tabacaria. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (4), por volta de 0h50, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
Segundo testemunhas, Ian pilotava uma motocicleta Yamaha Fazer preta, após marcar um encontro no local. Assim que estacionou, o jovem caminhou em direção ao estabelecimento.
De repente, dois criminosos em um carro preto desceram do veículo, se aproximaram da vítima e efetuaram mais de 10 tiros. O ataque gerou momentos de pânico, com clientes e moradores se abrigando e correndo para escapar dos tiros.
A mãe de Ian, acompanhada da neta, esteve no local momentos depois e se desesperou ao reconhecer o filho caído no chão. Entre gritos e lágrimas, ela repetia:“Meu filho… meu filho…”
Mesmo conhecendo o passado do jovem — com passagens por roubo e porte ilegal de arma —, a mãe não conseguia acreditar na morte do filho. Ela permaneceu em choque, amparada pela filha e pessoas próximas.
Posteriormente, a polícia militar isolou a área e a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) recolheu cápsulas e outros vestígios.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso como possível acerto de contas, pois o jovem saiu recentemente do sistema prisional.
Ademais, Imagens de câmeras de segurança da região deverão ajudar na identificação dos autores do crime. A tragédia evidencia mais uma vez a violência que assola a cidade e deixa familiares, especialmente mães e filhos, em estado de profundo desespero diante da perda.
Veja o vídeo aqui.
Créditos pela imagem: Repórter Anderson Batista
