4 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

STJD marca novo julgamento de Bruno Henrique para 10 de novembro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a nova data do julgamento do recurso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, punido com 12 jogos de suspensão por conduta antidesportiva. O Pleno do tribunal analisará o caso na próxima segunda-feira, 10 de novembro.

O STJD condenou Bruno Henrique em setembro por ter forçado um cartão amarelo e supostamente beneficiado apostadores durante uma partida em 2023. Desde então, o jogador vem atuando amparado por um efeito suspensivo concedido no dia 13 de setembro.

O julgamento estava inicialmente marcado para 30 de outubro. Todavia, sofreu adiamento por motivos de segurança pública, após uma megaoperação policial no Rio de Janeiro que levou o STJD a suspender suas sessões naquela semana.

Enquanto aguarda a decisão definitiva, o camisa 27 segue à disposição do técnico Filipe Luís. Suspenso diante do São Paulo por acúmulo de cartões, o atacante poderá reforçar o time contra o Santos, no fim de semana, pela 33ª rodada do Brasileirão — o último compromisso do Rubro-Negro antes do novo julgamento.

Além do recurso da defesa, que tenta reduzir ou anular a punição, a Procuradoria do STJD também recorreu, pedindo o aumento da pena do jogador.

A decisão do tribunal pode definir o futuro de Bruno Henrique nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e influenciar o planejamento do Flamengo para 2026.

 

Leia mais

Bairro Petrópolis é contemplado com obras do ‘Plano de Verão’ da Prefeitura de Manaus

Matheus Valadares

Eduardo detona Ana Campagnolo e exige lealdade à família Bolsonaro

Matheus Valadares

CPI do Crime Organizado investigará infiltração de facções em setores legais

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!