A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, prendeu na segunda-feira (3/11) um homem de 55 anos. Ele é acusado de ameaçar e injuriar sua ex-companheira, de 29 anos, no bairro Alvorada, zona oeste de Manaus.
A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, após o homem apontar uma arma de fogo para o rosto da vítima durante uma discussão.
Ameaças e registro em vídeo
De acordo com a delegada Patrícia Leão, a mulher procurou a delegacia após o ex-companheiro ameaçá-la,.Ele não aceitava o fim do relacionamento, nem o compartilhamento da guarda da filha de seis anos.
“Eles estavam separados há cerca de um ano e meio, e no dia 28 de outubro o homem a surpreendeu dentro de um carro, em frente à sua casa. No momento, ele sacou uma arma e a ameaçou, dizendo que iria matá-la”, relatou a delegada.
Imagens de câmeras de segurança registraram o instante em que o suspeito aponta a arma em direção à vítima, que se esquiva acreditando que sofreria o disparo.
CAC e porte ilegal
Durante as investigações, a polícia confirmou que o homem é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Além disso, ele já respondia a boletim de ocorrência por violência doméstica, envolvendo o uso de arma de fogo.
“Ele possui registro do armamento; contudo, não poderia circular com as armas fora de sua residência nem utilizá-las para outros fins. Portanto, isso configura o crime de porte ilegal de arma de fogo”, explicou Patrícia Leão.
Apreensão e prisão
Com o suspeito, os policiais apreenderam duas pistolas Taurus, modelos G2C e G3 calibre 9mm, 50 munições e quatro carregadores.
Por fim, as autoridades encminharam o homem à delegacia e responderá pelos crimes de ameaça, injúria e porte ilegal de arma de fogo. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

