26.3 C
Manaus
28 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Filho mata a própria mãe após roubá-la para sustentar vício em Manaus

Vítima foi encontrada dentro da própria casa com sinais de violência, parcialmente encoberta e com manchas de sangue

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) efetuaram, na segunda-feira (03/11), a prisão de Carlos André Souza Catuaba, 39 anos. Ele matou a própria mãe, de 58 anos, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, na sexta-feira (31). A identificação e prisão do autor ocorreram em menos de 72 horas após o crime.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha destacou que essa foi mais uma ação bem-sucedida da Polícia Civil, que solucionou o caso rapidamente e prendeu o indivíduo responsável pelo assassinato da própria mãe.

Atordoada com o vício do filho

“A vítima sofria violências psicológicas e físicas ao longo da vida, praticadas pelo próprio filho, que é usuário de entorpecentes e constantemente a agredia. Em razão do vício, todos da família o abandonaram. Além disso, ele se envolveu em lutas corporais com diversos parentes. Portanto, a morte da mãe foi o estopim de uma história que terminou de maneira trágica”, detalhou o delegado.

Conforme o delegado Fernando Damasceno, Carlos André, que morava com a vítima, afirmou inicialmente que encontrou o corpo da mãe. Em seguida, ele acionou os vizinhos, que constataram o óbito.

“Ele passou a figurar como investigado e apresentou declarações contraditórias. Foi o único visto no imóvel no período do crime e tentou ocultar vestígios. Além disso, ele penhorou o celular da vítima horas antes dos fatos. Constatamos que se tratava de um ambiente familiar bastante conturbado, com histórico de agressões. O filho era dependente químico e possuía passagens policiais por roubo e tráfico de drogas”, explicou Damasceno.

A motivação do crime, segundo as investigações, tem a ver com celular que o autor subtraiu da mãe e trocou por drogas em uma boca de fumo. Ao ser confrontado pela vítima, ele reagiu com violência e a matou a facadas.

Diante das provas, a polícia apresentou à Justiça a prisão temporária do investigado. Após o deferimento, as autoridades cumpriram o mandado em menos de 72 horas. Na delegacia, Carlos André confessou o crime.

Ele responderá por homicídio e passará por audiência de custódia. Agora, ele permanece à disposição do Poder Judiciário.

 

Leia mais

Marcelo Generoso apresenta Bolsa PET como política pública para animais abandonados

Matheus Valadares

Caminhão atropela periquitos na Av. Ephigênio Salles e dezenas de aves são resgatadas

Matheus Valadares

Polícia está à procura de ‘Gauchinho’, suspeito de matar vizinho no Natal

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!