27 de dezembro de 2025
DestaquesEsportes

Vasco leva virada em São Januário e chega à terceira derrota seguida no Brasileirão

FOTO: Fernando Alves/ECJ

O Vasco da Gama viveu mais uma noite frustrante em São Januário. Após sair na frente com gol de Rayan, o Cruz-Maltino sofreu a virada e perdeu por 3 a 1 para o Juventude, neste sábado (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Marcelo Hermes, Nenê — que respeitou o ex-clube e não comemorou — e Ewerthon.

Com o resultado, o Vasco estacionou nos 42 pontos e caiu para a 10ª colocação, se distanciando ainda mais do sonho de vaga na Libertadores. Já o Juventude chegou a 32 pontos, segue em 18º lugar, mas reduziu para dois pontos a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O time carioca começou melhor, dominando as ações e abrindo o placar aos 25 minutos, após boa jogada de Coutinho e Piton. No entanto, falhas defensivas permitiram a virada ainda no primeiro tempo. O Juventude se aproveitou dos erros e mostrou eficiência nas poucas oportunidades que teve.

Na etapa final, o Vasco tentou reagir, mas encontrou um adversário bem postado e foi pouco criativo. Para piorar, Paulo Henrique foi expulso aos 42 minutos, e o Juventude ainda marcou o terceiro no fim, selando a vitória e aumentando a crise em São Januário.

A torcida vascaína protestou com gritos de “time sem vergonha” e vaias para o técnico Fernando Diniz, que vê a pressão aumentar com a terceira derrota seguida.

O Vasco volta a campo no dia 19 de novembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Juventude recebe o Cruzeiro no dia seguinte, no Alfredo Jaconi.

 

Leia mais

Motorista que causou acidente na Avenida Oitis morre em hospital

Matheus Valadares

PM encerra festa de Natal do tráfico e prende cinco no bairro Compensa

Matheus Valadares

Mulher ataca professora após confundi-la com amante em Tefé

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!