27 de dezembro de 2025
CidadeDestaques

Manaus entra em estado de atenção devido às fortes chuvas e ventos nesta segunda-feira (10)

A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec) informou que o município entrou em estado de atenção nesta segunda-feira (10).  O alerta ocorre devido às chuvas intensas acompanhadas de ventos fortes e raios. O alerta é válido até as 20h.

De acordo com os meteorologistas da Defesa Civil Municipal, há possibilidade de pancadas fortes de chuva, com raios e rajadas de vento, que podem atingir diferentes zonas da cidade. O órgão mantém vigilância constante sobre as áreas de risco e os sistemas de alerta.

As equipes de monitoramento e resposta seguem de prontidão para atender possíveis ocorrências, atuando de forma integrada com outros órgãos da Prefeitura de Manaus.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 199 (ligação gratuita) ou (92) 98802-3547 (WhatsApp).

A prefeitura também orienta que os cidadãos se cadastrem para receber alertas oficiais por SMS, enviando gratuitamente o CEP da residência para o número 40199. O serviço, oferecido pela Defesa Civil Nacional, permite que os moradores recebam informações em tempo real sobre riscos de desastres e orientações preventivas.

A Defesa Civil reforça que os moradores devem evitar se abrigar sob árvores durante tempestades, manter distância de postes e fiações elétricas e redobrar a atenção ao trafegar por áreas com histórico de alagamento.

As equipes seguem de plantão, em alerta máximo, acompanhando as condições do tempo e prontas para realizar atendimentos imediatos em caso de necessidade.

Leia mais

Prefeitura de Manaus reforça segurança no Centro com operação Boas-Festas

Matheus Valadares

Marrocos empata com Mali na Copa Africana antes de enfrentar o Brasil na Copa de 2026

Matheus Valadares

Motociclista não freia a tempo e causa colisão na avenida Cosme Ferreira

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!