9 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Oscar pode encerrar a carreira após problema cardíaco e recebe apoio do São Paulo

Oscar, meio-campista do São Paulo, vive um momento delicado e possivelmente encerrará a carreira profissional após passar mal na última terça-feira (11). Na ocasião, ele precisou de uma internação às pressas no Hospital Albert Einstein, devido a um problema cardíaco.

De acordo com a ESPN, a situação preocupou familiares e o próprio jogador, que agora terá a decisão final sobre seguir nos gramados. Com carreira sólida na Europa e na China, além de estabilidade financeira, Oscar não teria necessidade de continuar apenas por salários. Ele também se prepara para se tornar pai pela terceira vez, o que aumenta a possibilidade de aposentadoria.

O Shanghai Port, clube chinês em que atuou por anos, se colocou à disposição caso o atleta precise de algum tratamento específico no país asiático.

No São Paulo, onde tem contrato até 2027, o clube não cogita encerrar o vínculo. Oscar recebe cerca de R$ 2,3 milhões por mês, com metade do valor custeado pela patrocinadora Superbet. No momento, a prioridade do Tricolor é o bem-estar do jogador, que é muito querido internamente. Nesta terça, o presidente Julio Casares visitará Oscar no hospital.

O São Paulo só voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 20, às 19h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, devido à paralisação do calendário para partidas de seleções.

 

 

Leia mais

UE e Mercosul avançam em acordo comercial após 25 anos de negociações

Matheus Valadares

Danilo Gentili é detonado nas redes sociais após piada sobre queda de Bolsonaro

Matheus Valadares

Petro afirma que ameaça militar dos EUA contra a Colômbia é “real” e critica políticas de Trump

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!