15 de novembro de 2025
DestaquesMundo

Incêndio destrói parte do Templo Yongqing, um dos mais antigos da China

Na madrugada de quinta-feira (13/11), um incêndio de grandes proporções destruiu parte do Templo Yongqing, na cidade de Zhangjiagang, na província de Jiangsu, na China. O templo, com cerca de 1.500 anos de história, é um dos mais antigos e importantes templos budistas do país.

As chamas começaram por volta das 11h (horário local) e se espalharam rapidamente pelo Pavilhão Wenchang, um edifício de madeira.

Apesar da destruição parcial, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio ainda no mesmo dia. Felizmente, não houve vítimas. A área afetada passou por uma recente construção que preservou elementos históricos do templo, como telhados curvos e esculturas decorativas. A perda desse pavilhão representa um grande golpe para o patrimônio cultural local.

O Templo Yongqing, fundado em 536 d.C., no período das Dinastias do Sul e do Norte, é um importante marco da cultura budista. Ele atrai tanto praticantes quanto turistas interessados em sua arquitetura e história.

A origem do incêndio ainda está sendo investigada pelas autoridades, que também iniciaram o processo de avaliação dos danos e de preservação das partes intactas do templo.

Apesar do sinistro, outras partes do templo não sofreram grandes danos, o que oferece esperança de que o local continue a ser um espaço ativo de oração e visitação.

 

Leia mais

VEJA: Na guerra do tráfico, ‘Babidi’ morre e outro fica ferido no bairro da União

Matheus Valadares

EUA diminuem tarifas e Brasil vê avanço no comércio de café, carne e açaí

Matheus Valadares

Motociclista em Manaus é confundido com defunto após acidente

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!