Um homem, identificado apenas como ‘Babidi’, morreu a tiros na rua Barreirinha, no bairro da União, zona centro-sul de Manaus, e outro ficou ferido. O homicídio aconteceu na noite desta sexta-feira (14).
De acordo com testemunhas, houve um intenso tiroteio no local, conhecido como “Suvaco da Cobra”, e a vítima tentou correr. Contudo, os pistoleiros conseguiram alcançar ‘Babidi’ e o alvejaram com disparos na região da cabeça.
Já o segundo baleado recebeu socorro no local e o levaram a uma unidade de saúde da cidade. Contudo, até o momento, não há informações sobre o estado da vítima.
A motivação do crime segue desconhecida, contudo, há indícios de que o assassinato tenha relação com o tráfico de drogas. O “Suvaco da Cobra” é uma área de rip-rap e que, há pelo menos três anos, vive uma disputa pelo controle de facções como PCC e Comando Vermelho.
Pelos becos da região é possível ver pichações de facções que, até então, só eram conhecidas em regiões do sudeste e também nordeste, como TCP. Todavia, somente uma investigação da Polícia Civil dará o veredito.
Além disso, havia uma nota fiscal dentro do bolso de ‘Babidi’, indicando que, antes de morrer, ele ainda fez compras em um estabelecimento comercial. Após os procedimentos periciais, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.
