Na noite desta sexta-feira (14), um atropelamento fatal ocorreu na ponte Rio Negro, na zona oeste de Manaus, deixando como vítima a vendedora ambulante Maria José Almeida de Souza, de 50 anos.
De acordo com informações, momentos antes do acidente, a vítima fechou sua banca de vendas de coco e tentou atravessar a ponte. De repente, um veículo Fiat Argo, de cor preta, com placa UAI 5F76, lhe atingiu.
Testemunhas afirmam que o impacto arremessou a vítima a vários metros após o impacto, caindo quase na margem da pista. Infelizmente, Maria José, que residia no bairro da Compensa, morreu na hora.
De acordo com informações de outros vendedores ambulantes que atuam nas proximidades, Maria José tinha problemas de visão. Além disso, ela esqueceu os óculos naquele dia. Desse modo, ela não notou o carro se aproximando em alta velocidade e, possivelmente, isso contribuiu acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local somente para constatar o óbito. Após a perícia, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. Já o condutor permaneceu no local e disse que não pôde frear a tempo ou desviar da vendedora.
Todavia, a Polícia Civil o conduziu à delegacia para os procedimentos cabíveis. Agora, o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT).
