15 de novembro de 2025
CidadeDestaques

Homem prestes a ser executado por facção é salvo pela polícia no bairro Praça 14

Na madrugada deste sábado, 15, um grupo criminoso sequestrou, torturou e quase executou um homem de 35 anos, identificado como Romário Ferreira da Silva, no centro de Manaus. O sequestro ocorreu por volta de 1h30, quando a vítima foi abordada em uma rua da região central, colocada à força em um carro e levada para uma área de mata no bairro da Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul da cidade.

De acordo com relatos da vítima, durante o trajeto até o local isolado, o homem foi brutalmente agredido e torturado. Ele chegou a ser amarrado e já apresentava ferimentos graves no rosto, braços e pernas. Romário afirmou que, no momento, acreditava que sua execução era iminente.

A situação de vida ou morte foi interrompida quando uma guarnição da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ao realizar rondas pela área, ouviu as sirenes de viaturas se aproximando e fugiu rapidamente do local. O resgate da vítima foi feito em um trecho escuro da Rua Duque de Caxias, que é de difícil acesso.

Ao ser encontrado, Romário estava visivelmente machucado, mas com vida. Quando questionado sobre os motivos do ataque, ele preferiu não responder, limitando-se a pedir para ser retirado do local.

Uma equipe policial ainda fez buscas na área de mata para tentar localizar os criminosos, mas os agressores conseguiram fugir. Romário não soube fornecer detalhes sobre a identidade dos suspeitos.

A vítima foi socorrida e levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde será dada continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo crime.

 

 

Leia mais

Generoso desafia fake news de blogueiros aliados de Wilson Lima e anuncia ação judicial

Matheus Valadares

Vídeo mostra jovem sendo executada a pauladas em Itacoatiara

Matheus Valadares

Amazonas FC é rebaixado para a Série C após empate com Paysandu

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!