O grave acidente registrado na tarde deste domingo (16), na Avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus, tirou a vida de Odorico Manoel Freitas. O passeio de volta, que seria apenas um momento de alívio e expectativa após a prova, terminou em tragédia.
Primeiramente, o motorista do Siena retornava para casa após buscar a filha, que participou do Enem. Todavia, dois veículos, modelo Amarok, e Wolksvagen Polo, que participavam de um racha em alta velocidade, causaram a colisão.
O impacto destruiu o Siena e Odorico acabou preso às ferragens. Posteriormente, equipes do Samu e Corpo de Bombeiros estiveram no local, assim, os militares conseguiram retirar primeiramente a jovem. Eles a socorreram em estado de choque e o Samu a encaminhou ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde recebeu atendimento médico.
Infelizmente, a atuação rápida das equipes não pôde salvar a vida de Odorico. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A tragédia abalou familiares, amigos e moradores que acompanharam a cena, marcada pela dor e pelo desespero em plena via pública.
Enquanto a investigação avança, permanece o impacto de uma perda irreparável: um pai que apenas tentava levar a filha de volta para casa após um dos dias mais importantes da vida dela.
