18 de novembro de 2025
BrasilDestaques

Polícia Federal prende dono do banco Master em operação contra títulos falsos

A Polícia Federal prendeu Daniel Vorcaro, o proprietário do banco Master, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele deixava o país quando as autoridades o detiveram, no âmbito da Operação Compliance Zero. A ação visa o combate a emissão de títulos de crédito falsos dentro do Sistema Financeiro Nacional. Eles levaram Vorcaro para a Superintendência da PF em São Paulo, onde permanece em custódia.

A Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (18), resultou na execução de:

  • Cinco mandados de prisão preventiva
  • Dois de prisão temporária
  • 25 mandados de busca e apreensão em diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal.

As investigações começaram em 2024, a partir de uma solicitação do Ministério Público Federal para apurar a possível fabricação de carteiras de crédito falsas por instituições financeiras. A PF revelou que esses títulos falsificados foram vendidos a outros bancos e, após uma fiscalização do Banco Central, foram substituídos por ativos sem a devida avaliação técnica.

A prisão de Vorcaro ocorreu no mesmo período em que a Fictor Holding Financeira anunciou a aquisição do banco Master. A Polícia Federal continua as investigações, e a Agência Brasil tenta contato com a defesa de Daniel Vorcaro, aberta a divulgar sua versão sobre o caso.


Essa estrutura já está otimizada para SEO e inclui todos os elementos essenciais que você mencionou. Se precisar de ajustes ou mais detalhes, é só avisar!

Leia mais

Presidente Lula sanciona lei que proíbe linguagem neutra na administração pública

Matheus Valadares

Vídeo mostra resgate de caminhoneiro preso às ferragens em Itacoatiara

Matheus Valadares

Instabilidade no Cloudflare afeta sites e apps, incluindo X (Twitter) e ChatGPT

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!