A morte do pequeno Heitor Gabriel Lima, de apenas 2 anos, está sendo investigada pela SSP-AM. O menino, que ganhou notoriedade no Amazonas em setembro deste ano após ser salvo de um engasgo, faleceu neste fim de semana ao cair em uma fossa na comunidade Santa Maria, localizada na Rodovia Manoel Urbano, em Manacapuru.
De acordo com as primeiras informações, a causa da morte foi acidental. No dia 29 de setembro, Heitor foi resgatado pelo 9º Batalhão da Polícia Militar após se engasgar. O Batalhão emitiu uma nota expressando pesar pela tragédia.
“O 9º Batalhão de Polícia Militar manifesta profundo pesar e solidariedade aos familiares do pequeno Heitor neste momento de luto. Que a fé e as boas lembranças do Heitor, agora nos braços de Deus, tragam consolo aos corações dos entes queridos”, diz a nota.
O local onde Heitor caiu é uma fossa em construção, com água acumulada, mas ainda não foi divulgado quem estava responsável pela obra nem se o menino estava acompanhado. Ele foi socorrido rapidamente, mas infelizmente não resistiu e faleceu logo após o resgate.
