Nesta quarta-feira (19), a Polícia do Rio de Janeiro deflagrou mais uma fase da Operação Contenção, com foco no combate ao avanço do Comando Vermelho (CV) e suas atividades ilegais na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. O objetivo da operação é conter o domínio da facção e desarticular suas ações criminosas na região.
Segundo o balanço divulgado pela polícia, ao menos duas pessoas morreram durante o confronto, e quatro suspeitos ficaram feridos. Além disso, as autoridades prenderam 17 pessoas, além de dois fuzis, duas pistolas e duas bombas.
A operação também resultou na descoberta de uma grande quantidade de drogas escondida em uma unidade de ensino. De acordo com as autoridades, o CV usava de forma recorrente escolas como “bunkers” para dificultar a ação das forças de segurança.
Outro ponto importante da operação foi a remoção de cerca de 14 toneladas de barricadas. Na ocasião, os traficantes puseram os obstáculos para bloquear a entrada dos agentes de segurança.
Na semana passada, outra fase da Operação Contenção foi realizada na Baixada Fluminense, nas regiões da Bacia do Éden e Castelinho, com a prisão de oito suspeitos. O combate à expansão do Comando Vermelho segue sendo intensificado nas diversas áreas de atuação da facção.
