Carlos Abraão Saraiva de Souza, de 18 anos, desapareceu no final da tarde desta quarta-feira, 19, no Balneário do Miriti, localizado em Manacapuru, região metropolitana de Manaus. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que continuam as buscas pelo rapaz.
De acordo com testemunhas, Carlos tentava atravessar o rio acompanhado de dois amigos quando começou a se afogar e pediu socorro. Um dos colegas tentou ajudar, mas também passou a se afogar e precisou desistir da tentativa de salvamento. Rapidamente, outros três jovens que estavam próximos à escadaria lateral da pista o salvaram.
Posteriormente, equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas, com o apoio de um mergulhador civil. Um outro homem realiza arrastões na área para tentar localizar o corpo. Mergulhadores especializados devem chegar ao município nas próximas horas para reforçar a operação.
A mãe do jovem informou que Carlos saiu de casa dizendo que iria para a escola, porém acabou indo ao balneário com amigos, onde consumiram vinho antes do acidente. As buscas continuam intensas, porém, até a manhã desta quinta-feira (20), o jovem ainda não havia sido encontrado.
