9 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Bia Kicis critica prisão de Bolsonaro e chama decisão de “injustiça colossal”

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirmou que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro é “mais uma injustiça colossal”, em publicação feita na manhã deste sábado (22), no X. Na postagem, a parlamentar classificou como “brutal” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Kicis questionou a justificativa da prisão, afirmando que ela se baseou na vigília convocada por aliados de Bolsonaro. A deputada disse considerar o ex-presidente inocente e declarou que a detenção coloca em risco “a vida do maior líder da direita”.

Pouco tempo após a publicação, Bia Kicis foi até a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde conversou com a imprensa. Ela afirmou estar presente para demonstrar apoio ao ex-presidente, à família e ao país, reforçando que não aceita o que classificou como uma injustiça.

A deputada voltou a criticar a decisão do STF, chamando a prisão de “absurda” e “imoral”. Kicis também disse não acreditar que tenha havido violação da tornozeleira eletrônica, ponto destacado por Alexandre de Moraes ao determinar a prisão.

Em sua fala à imprensa, Kicis afirmou que Bolsonaro poderia ter deixado o Brasil, mas decidiu permanecer no país para continuar lutando.

 

Leia mais

Palmeiras avalia Thiago Almada, mas rejeita valores pedidos pelo Atlético de Madri

Matheus Valadares

Trio é preso por alcoolizar adolescente e estuprá-la em Japurá

Matheus Valadares

UE e Mercosul avançam em acordo comercial após 25 anos de negociações

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!