A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirmou que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro é “mais uma injustiça colossal”, em publicação feita na manhã deste sábado (22), no X. Na postagem, a parlamentar classificou como “brutal” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Kicis questionou a justificativa da prisão, afirmando que ela se baseou na vigília convocada por aliados de Bolsonaro. A deputada disse considerar o ex-presidente inocente e declarou que a detenção coloca em risco “a vida do maior líder da direita”.
Pouco tempo após a publicação, Bia Kicis foi até a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde conversou com a imprensa. Ela afirmou estar presente para demonstrar apoio ao ex-presidente, à família e ao país, reforçando que não aceita o que classificou como uma injustiça.
A deputada voltou a criticar a decisão do STF, chamando a prisão de “absurda” e “imoral”. Kicis também disse não acreditar que tenha havido violação da tornozeleira eletrônica, ponto destacado por Alexandre de Moraes ao determinar a prisão.
Em sua fala à imprensa, Kicis afirmou que Bolsonaro poderia ter deixado o Brasil, mas decidiu permanecer no país para continuar lutando.
