O Bahia venceu o Vasco por 1 a 0 na Arena Fonte Nova neste domingo e ficou muito perto de garantir vaga na Libertadores de 2026. O gol foi marcado por Erick Pulga, que voltou a balançar as redes após seis meses de jejum e se emocionou na comemoração. A partida foi marcada por duas expulsões — uma para cada lado — que mudaram o ritmo do jogo.
O Bahia dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances, enquanto o Vasco sentiu a ausência de Philippe Coutinho, suspenso, e teve dificuldades para articular jogadas. No segundo tempo, o time carioca até ganhou mais mobilidade, mas uma entrada dura de David sobre Kanu resultou em expulsão direta aos 22 minutos. Cinco minutos depois, Pulga abriu o placar ao completar cruzamento após jogada curta de escanteio.
No fim, Ramos Mingo recebeu o segundo amarelo por retardar substituição e também foi expulso, reacendendo o ânimo do Vasco, que tentou pressão nos acréscimos. Mesmo assim, o Bahia segurou o resultado e chegou aos 56 pontos, em sexto lugar, registrando sua melhor campanha na era dos pontos corridos.
O Vasco, por sua vez, chegou à quinta derrota seguida e se complicou na parte intermediária da tabela, permanecendo com 42 pontos. Portanto, na próxima rodada, o Vasco recebe o Internacional, enquanto o Bahia enfrenta o Juventude fora de casa.
