24 de novembro de 2025
CidadeDestaques

Escola Mundo do Saber alia acolhimento emocional e aprendizado acadêmico no pós-pandemia

Quatro anos após a pandemia, escolas brasileiras ainda registram impactos na saúde emocional das crianças. Estudos apontam aumento de ansiedade, dificuldades de socialização e mudanças de humor, reforçando a necessidade de práticas que considerem a criança integralmente.

Em Manaus, a Escola Mundo do Saber se destaca ao integrar de forma estruturada o trabalho socioemocional, socioambiental e o ensino acadêmico desde a Educação Infantil. De acordo com a diretora geral, Jeane Lima, “quando existe acolhimento, a criança se expande. Ela está segura, feliz e aberta para aprender com mais amplitude”.

O projeto da escola inclui rotinas que fazem cada criança se sentir vista e amparada, atividades semanais para desenvolver empatia e autorregulação, e projetos como hortinha, cultura maker, desfralde e alimentação saudável. O currículo também abrange aulas de inglês, robótica e práticas de pensamento lógico e criatividade.

Além disso, a psicóloga Anna Flávia Azevedo reforça a importância do acompanhamento contínuo, fortalecendo vínculo, autoconhecimento e expressão emocional, com orientação próxima às famílias. Pais relatam melhorias significativas no comportamento, segurança emocional e autonomia das crianças.

O Centro Educacional Mundo do Saber, que atende do Berçário ao Ensino Fundamental I, oferece ambiente seguro, afetivo e estimulante. A instituição integra rigor acadêmico com desenvolvimento socioemocional. Por fim, a escola também promove saúde emocional e aprendizado integral, preparando as crianças para etapas futuras com confiança, equilíbrio e propósito.

Leia mais

Onça-pintada baleada no Rio Negro é reintroduzida à natureza após reabilitação inédita

Matheus Valadares

Vídeo mostra homem matando desafeto pelas costas em Minas Gerais

Matheus Valadares

Governo do Amazonas está entre os três entes públicos que mais investiram no Banco Master, hoje em liquidação

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!