9 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Escola Mundo do Saber alia acolhimento emocional e aprendizado acadêmico no pós-pandemia

Quatro anos após a pandemia, escolas brasileiras ainda registram impactos na saúde emocional das crianças. Estudos apontam aumento de ansiedade, dificuldades de socialização e mudanças de humor, reforçando a necessidade de práticas que considerem a criança integralmente.

Em Manaus, a Escola Mundo do Saber se destaca ao integrar de forma estruturada o trabalho socioemocional, socioambiental e o ensino acadêmico desde a Educação Infantil. De acordo com a diretora geral, Jeane Lima, “quando existe acolhimento, a criança se expande. Ela está segura, feliz e aberta para aprender com mais amplitude”.

O projeto da escola inclui rotinas que fazem cada criança se sentir vista e amparada, atividades semanais para desenvolver empatia e autorregulação, e projetos como hortinha, cultura maker, desfralde e alimentação saudável. O currículo também abrange aulas de inglês, robótica e práticas de pensamento lógico e criatividade.

Além disso, a psicóloga Anna Flávia Azevedo reforça a importância do acompanhamento contínuo, fortalecendo vínculo, autoconhecimento e expressão emocional, com orientação próxima às famílias. Pais relatam melhorias significativas no comportamento, segurança emocional e autonomia das crianças.

O Centro Educacional Mundo do Saber, que atende do Berçário ao Ensino Fundamental I, oferece ambiente seguro, afetivo e estimulante. A instituição integra rigor acadêmico com desenvolvimento socioemocional. Por fim, a escola também promove saúde emocional e aprendizado integral, preparando as crianças para etapas futuras com confiança, equilíbrio e propósito.

Leia mais

Mulher é encontrada morta com sinais de violência sexual no Conjunto Manoa

Matheus Valadares

Palmeiras avalia Thiago Almada, mas rejeita valores pedidos pelo Atlético de Madri

Matheus Valadares

Trio é preso por alcoolizar adolescente e estuprá-la em Japurá

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!