Moradores capturaram um homem após uma tentativa de homicídio no rio Manacapuru, na região de Caapiranga, interior do Amazonas. De acordo com os relatos gravados em vídeo, o suspeito emboscou um tio e um sobrinho que seguiam para o trabalho e tentou matá-los usando um revólver e um terçado.
De acordo com as vítimas, esta não foi a primeira ameaça. Em outras ocasiões, o agressor intimidou a família, e, mesmo após denúncias, as autoridades não tomaram nenhuma providência. Um dos homens aparece no vídeo relatando a sequência de ataques.
“Esse indivíduo… nós ia passando para o trabalho, ele aparou nós com arma de fogo. Ainda deu no meu tio, cortou ele de terçado”, diz o rapaz. Ele conta ainda que, ao reagirem para se defender, conseguiram desarmar o agressor: “Pegamos ele, comemos a arma dele. O 38 dele está aqui… que ele ia matar nós”.
Os homens afirmam que o revólver estava carregado e que o suspeito chegou a disparar contra eles:
“Descarregou o revólver no peito do cara. Ainda bem que Deus protegeu, porque ele errou”.
O tio, que aparece ferido, também foi golpeado na cabeça: “Cortou meu tio, me cortou… ainda bem que pegou só o cabo do terçado”, explica a vítima.
Eles alegam ainda que denunciaram anteriormente o comportamento do agressor: “Nós fomos fazer o beão, e a polícia não fez nada”, afirma um dos homens, que cobra providências da segurança pública de Caapiranga.
Ameaças contínuas
O grupo relata que o agressor costumava emboscar trabalhadores na região ribeirinha:
“Ele vinha atrás de nós escondido, no nosso caminho. Só com arma de fogo, ameaçando as pessoas de bem”.
Após desarmá-lo e imobilizá-lo, as vítimas o mantiveram detido até a chegada de ajuda. No depoimento gravado, mencionam que o suspeito possuiria ainda uma espingarda calibre 20 guardada em casa, além de munições fornecidas por um terceiro, identificado apenas como “Moraes”.
O caso será investigado pela Polícia Civil, e as vítimas exigem uma resposta imediata das autoridades. “A polícia tem que tomar providência antes que ele mate uma pessoa de bem”. Por fim, o estado de saúde do tio permanece desconhecido até o momento.
VEJA O VÍDEO AQUI
