O projeto “Natal que Acolhe” chega a Manaus no dia 14 de dezembro, unindo solidariedade, valorização do artesanato amazônico e ocupação do Centro Histórico. O evento contará com música ao vivo, barracas de artesanato autoral e gastronomia regional.
Idealizado pela advogada Jade Amorim e pelo diretor do Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), João Fernandes, o movimento apoiará instituições que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade: Nacer, Lar Batista Janell Doyle e Lar Beata Chiara Bosata. Empresas parceiras receberão o Selo “Contribuição Transformadora – Natal que Acolhe 2025”.
“Cada gesto importa. Cada visita, cada apoio ajuda a construir oportunidades para crianças e adolescentes”, afirma Jade Amorim. A programação inclui a Cantata de Natal, às 17h, na varanda do CCCI, além da exposição de artesanato nas ruas Barroso, Saldanha Marinho e Costa Azevedo.
O evento também marcará a prévia da nova sede do CCCI, em fase de reforma com recursos privados, que ampliará o circuito cultural do Centro de Manaus. “Quando o amor encontra a arte acontece algo muito bonito”, destaca João Fernandes.
