11 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Último suspeito de estupro coletivo contra adolescente é preso em Manaus

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, nesta terça-feira (25/11), um homem de 22 anos, último suspeito de participação no estupro coletivo contra uma adolescente de 15 anos, ocorrido em 28 de setembro, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Segundo a delegada Mayara Magna, a vítima conheceu inicialmente o suspeito de 21 anos pelas redes sociais e acreditava estar a sós com ele, mas outros quatro indivíduos estavam no local. Os autores deram bebida alcoólica à adolescente e se aproveitaram de sua vulnerabilidade para consumar o abuso. Além disso, depoimentos e laudo de conjunção carnal confirmaram a materialidade do crime.

Na primeira fase da Operação Bonomia, realizada anteriormente, um homem de 21 anos foi preso preventivamente e um adolescente de 16 anos apreendido. Outros dois envolvidos, um adolescente e um jovem de 18 anos, se apresentaram espontaneamente à polícia e respondem ao crime em liberdade.

Por fim, as autoridades localizaram o suspeito de 22 anos e o prenderam no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul. Ele responderá por estupro de vulnerável e permanece à disposição da Justiça.

O nome da operação, Bonomia, significa alguém ingênuo ou sem malícia.

 

Leia mais

Protestos contra política migratória de Trump tomam cidades dos EUA após morte de mulher

Matheus Valadares

Amazonas FC estreia no Barezão 2026 com vitória sobre o São Raimundo

Matheus Valadares

Homem é executado a tiros em plena via pública do bairro Compensa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!