28 de novembro de 2025
DestaquesPolítica

PL suspende funções e salário de Bolsonaro após perda de direitos políticos

O Partido Liberal anunciou, nesta quinta-feira (27), que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve todas as suas funções internas suspensas e deixou de receber salário da sigla.

Segundo comunicado divulgado pelo PL, a decisão partiu a partir do cumprimento à Lei 9.096/95 e devido à suspensão dos direitos políticos de Bolsonaro, que ocupava o cargo de presidente de honra. A legenda afirma que a interrupção das atividades e da remuneração permanecerá válida enquanto persistirem os efeitos da condenação na Ação Penal 2668.

Bolsonaro começou a cumprir pena nesta semana e segue preso na sede da Polícia Federal, em Brasília. A prisão é resultado de sua condenação por tentativa de golpe de Estado.

Horas após o anúncio, o senador Flávio Bolsonaro comentou o caso nas redes sociais. Ele afirmou que a suspensão era uma medida “obrigatória”, imposta pela legislação, e não fruto de iniciativa do partido. O parlamentar pediu união do grupo político e declarou: “Enquanto eu estiver vivo, nada faltará ao meu pai. É momento de permanecermos unidos”.

Leia mais

Estudante é espancado durante briga em frente ao IEA, no Centro de Manaus

Matheus Valadares

Após goleada por 6 a 0, diretor Carlos Belmonte deixa o São Paulo e crise se aprofunda

Matheus Valadares

Conmebol realiza exames antidoping em Palmeiras e Flamengo antes da final da Libertadores

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!