29 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Médico boliviano que faltou a parto para “encher a cara” é preso em Manaus

Policiais federais prenderam o médico boliviano Humberto Fuertes Estrada, de 50 anos, no início da noite desta sexta-feira (28), em um conjunto habitacional na zona centro-sul de Manaus. Ele estava com a prisão preventiva decretada sua captura ocorreu após monitoramento dos agentes, que o acompanharam depois de realizar um saque em um supermercado na zona norte.

Após a localização, os policiais seguiram Humberto até sua residência na Avenida Torquato Tapajós, onde recebeu voz de prisão. Em seguida, as autoridades o conduziram à sede da Polícia Federal, na Zona Centro-Oeste da capital amazonense.

O crime

De acordo com a investigação, o crime ocorreu no último fim de semana, em Eirunepé, interior do Amazonas. De acordo com a polícia, Humberto estava de sobreaviso na madrugada do sábado (22), mas deixou de atender chamadas do hospital enquanto se divertia em um bar da cidade.

A omissão resultou na morte do bebê de uma paciente em trabalho de parto, que aguardava atendimento médico. O médico só compareceu ao hospital no dia seguinte, por volta das 9h, quando a criança já havia morrido. Após tomar conhecimento do decreto de prisão preventiva, ele fugiu do município.

Agora preso, Humberto Fuertes Estrada ficará à disposição da Justiça. Além disso, ele responderá por omissão de socorro e homicídio qualificado, por deixar de realizar o procedimento obstétrico que poderia salvar a vida do bebê e evitar o risco à mãe.

 

Leia mais

Mulher morre atropelada por carreta próximo ao Conjunto Viver Melhor

Matheus Valadares

Discussão no trânsito termina em atropelamento na Avenida Margarita

Matheus Valadares

Bolsa bate novo recorde e fecha novembro com maior alta em 15 meses

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!