A delegação do Flamengo chegou ao Centro do Rio de Janeiro por volta das 13h deste domingo (30) para celebrar a conquista da quarta Copa Libertadores da América. Após pousarem no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, os jogadores seguiram direto para o trio elétrico. Eles percorreram as ruas da cidade e tiveram um recepção calorosa de milhares de rubro-negros.
A equipe desembarcou no Rio por volta das 10h, após passar a madrugada viajando de Lima, no Peru, local da final contra o Palmeiras. O trio elétrico iniciou o trajeto na Rua Primeiro de Março, próximo à Rua Buenos Aires, em um percurso de 850 metros até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre.
De acordo a Prefeitura, diversas vias no entorno passaram por bloqueio. O objetivo era facilitar o fluxo do público, que passou pelos 21 pontos de revista equipados com detectores de metais. Durante o desfile, os jogadores exibiram a taça e cantaram o hino e os cânticos rubro-negros — incluindo um inspirado no tema da vitória de Ayrton Senna. Mesmo após a madrugada de viagem, o elenco seguiu animado e cantou sem parar ao lado da torcida.
Desde cedo, torcedores já ocupavam as ruas. Vídeos publicados pelo clube mostram a multidão comemorando, cantando o hino e celebrando o título. A expectativa é de que ao menos 500 mil pessoas participem do evento. O esquema montado entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos inclui três torres de som. No local, o trio fez uma parada em saudação à torcida.
A Prefeitura também informou que o evento conta com quatro postos médicos e 250 banheiros químicos distribuídos ao longo do percurso.
