30 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Desfile do Flamengo arrasta milhares pelas ruas do Centro do Rio

A delegação do Flamengo chegou ao Centro do Rio de Janeiro por volta das 13h deste domingo (30) para celebrar a conquista da quarta Copa Libertadores da América. Após pousarem no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, os jogadores seguiram direto para o trio elétrico. Eles percorreram as ruas da cidade e tiveram um recepção calorosa de milhares de rubro-negros.

A equipe desembarcou no Rio por volta das 10h, após passar a madrugada viajando de Lima, no Peru, local da final contra o Palmeiras. O trio elétrico iniciou o trajeto na Rua Primeiro de Março, próximo à Rua Buenos Aires, em um percurso de 850 metros até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre.

De acordo a Prefeitura, diversas vias no entorno passaram por bloqueio. O objetivo era facilitar o fluxo do público, que passou pelos 21 pontos de revista equipados com detectores de metais. Durante o desfile, os jogadores exibiram a taça e cantaram o hino e os cânticos rubro-negros — incluindo um inspirado no tema da vitória de Ayrton Senna. Mesmo após a madrugada de viagem, o elenco seguiu animado e cantou sem parar ao lado da torcida.

Desde cedo, torcedores já ocupavam as ruas. Vídeos publicados pelo clube mostram a multidão comemorando, cantando o hino e celebrando o título. A expectativa é de que ao menos 500 mil pessoas participem do evento. O esquema montado entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos inclui três torres de som. No local, o trio fez uma parada em saudação à torcida.

A Prefeitura também informou que o evento conta com quatro postos médicos e 250 banheiros químicos distribuídos ao longo do percurso.

Leia mais

Homem morre após entrar em jaula e ser atacado por leoa em João Pessoa

Matheus Valadares

Motociclista atropela morador de rua, atinge veículo e morre na Av. Efigênio Sales

Matheus Valadares

Saiba quem são as vítimas do acidente fatal na Avenida Autaz Mirim

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!