Um homem morreu neste domingo (30) após entrar na jaula e uma leoa atacá-lo, no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa. Segundo a administração do parque, ele escalou uma parede de mais de seis metros e passou pelas grades de segurança. Em seguida, a vítima usou uma árvore como apoio antes de invadir o recinto, que estava aberto à visitação.
Vídeos feitos por visitantes mostram o momento em que o homem sobe pela estrutura lateral, alcança a árvore e entra no espaço onde a leoa estava. Logo após invadir a área, o felino lhe atacou. A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) atenderam a ocorrência e, de acordo com informações divulgadas pela TV Cabo Branco, o homem tinha transtornos mentais.
O zoológico foi fechado logo após o ataque, e as visitas foram suspensas sem previsão de retorno. A Prefeitura de João Pessoa informou que está apurando as circunstâncias do caso. Além disso, manifestou solidariedade à família da vítima e afirmou que o recinto segue normas técnicas e de segurança.
