2 de dezembro de 2025
BrasilDestaques

Discussão por causa de estacionamento termina com vigilante morto a tiros em Palmas

O vigia Dhemis Augusto Santos, de 35 anos, morreu a tiros enquanto trabalhava no estacionamento de um shopping na 203 Sul, em Palmas (TO), no último sábado (29). O suspeito é o advogado Waldecir José de Lima Júnior, 40 anos, que fugiu após atirar na vítima durante uma discussão.

Segundo a Polícia Militar, Dhemis pediu ao motorista Waldecir que retirasse o veículo de um local proibido, e isso gerou a briga. Câmeras registraram o momento em que Waldecir saca a arma, aponta para o rosto do vigia e dispara no abdômen. Mesmo ferido, Dhemis tentou reagir, mas caiu no chão. O suspeito deixou o local na Range Rover Evoque que dirigia.

O vigia chegou a receber socorro do Samu, que o levou ao Hospital Geral de Palmas, mas ele não resistiu. Natural de Sergipe, Dhemis se mudou para a capital tocantinense há um ano, à procura de oportunidades de trabalho. Ele se estabilizava na cidade e tinha planos de tirar a CNH, comprar um carro e uma casa.

O shopping Aldeia Mall divulgou nota lamentando o crime. A empresa terceirizada onde o vigia trabalhava afirmou estar abalada com a morte e destacou que todos o consideram uma pessoa querida e dedicada.

Waldecir, que possui registro de CAC e já possui uma condenação de 2013 por porte ilegal de arma, continua foragido. A polícia encontrou na casa dele munições e um carregador de pistola 9 mm. O veículo usado na fuga também foi localizado. A defesa afirma que ele pretende se entregar, mas teme pela segurança devido à repercussão do caso.

VEJA O VÍDEO AQUI

Leia mais

Filhos de Bolsonaro se voltam contra Michelle e expõem racha explosivo

Matheus Valadares

Ex-secretário da Receita é expulso do serviço público por caso das joias de Bolsonaro

Matheus Valadares

Polícia Civil divulga imagens de quatro pessoas desaparecidas em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!