A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (1), uma quadrilha que roubou nove veículos em um parqueamento no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, ressaltou o trabalho ágil da equipe da DERFV, que dias antes entregou mais de 100 motocicletas recuperadas no interior. De acordo com ele, o parqueamento — administrado por uma empresa terceirizada — já enfrentava problemas, inclusive com um procedimento de distrato em andamento devido a um episódio semelhante registrado anteriormente.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, o crime ocorreu durante a madrugada, quando os suspeitos renderam vigilantes e levaram oito motocicletas e um carro. Com apoio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento (Paredão), investigadores identificaram um dos veículos utilizados na fuga, o que permitiu localizar o grupo.
Com o quarteto preso, a polícia conseguiu recuperar o carro e uma das motos roubadas. Além disso, as autoridades apreenderam outro automóvel usado como suporte na ação criminosa.
Durante o depoimento, um dos presos afirmou que o contrataram para invadir o parqueamento. A ação criminosa seria uma retaliação as operações do Detran-AM e da PMAM contra o “rolezinho”. Naquela ocasião, as autoridades apreenderam 120 motocicletas irregulares.
Todavia, a versão não condiz com os fatos, já que o local não tem vínculo com esses órgãos — e exibe, inclusive, o brasão da Polícia Civil na entrada.
As investigações continuam para localizar os demais veículos e identificar outros envolvidos no esquema. Os suspeitos foram autuados por roubo majorado e permanecerão à disposição da Justiça.

