Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram, na terça-feira (02/12), um mandado de prisão temporária contra Gilmar Domingos da Silva, 32 anos, suspeito de envolvimento no homicídio qualificado de Elizângelo da Silva Bezerra, 39. A vítima sofreu diversos tiros em um bar no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, no dia 12 de abril deste ano.
Segundo o delegado Adanor Porto, o crime também contou com a participação do pai de Gilmar, Edmar Domingos Noronha, 56 anos, que permanece foragido. Pai e filho estavam no estabelecimento quando iniciaram uma discussão com outros clientes.
A vítima tentou intervir para acalmar a briga, mas acabou sendo atingida a queima-roupa por um dos suspeitos, que sacou uma pistola e efetuou três disparos. Elizângelo morreu ainda no local.
De acordo com o delegado, após os tiros, os autores fugiram em um Fiat Uno vermelho, veículo pertencente a uma empresa.
As investigações apontaram que ambos possuem antecedentes criminais e respondem a outro processo por homicídio ocorrido em 2021. Conforme Porto, os suspeitos repetiram um modus operandi semelhante ao crime anterior, também motivado por uma discussão.
A prisão de Gilmar ocorreu após denúncias no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Ele responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.
Procurado
O pai, Edmar Domingos Noronha, segue sendo procurado. Informações sobre seu paradeiro podem ser enviadas aos números:
📞 (92) 98118-9535 – Disque-Denúncia da DEHS
📞 197 ou (92) 3667-7575 – PC-AM
📞 181 – Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)
