Com a conquista do título do Brasileirão nesta quarta-feira (3), no Maracanã, o Flamengo alterou o planejamento inicial para focar totalmente na disputa da Copa Intercontinental. O clube decidiu que enviará o time sub-20, comandado pelo técnico Bruno Pivetti, para a partida contra o Mirassol, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro — jogo que deve ser antecipado para sábado.
Segundo o diretor de futebol José Boto, a medida tem como objetivo garantir a melhor adaptação possível do elenco principal no Catar. “Nós vamos partir no sábado para o Catar. Para que nos dê tempo de adaptação. São 15 horas de viagem. E irá uma equipe secundária jogar contra o Mirassol”, disse o dirigente após a vitória sobre o Ceará no Maracanã.
A viagem ao Catar dura em média 13h30. Logo após a chegada, o Rubro-Negro deve iniciar os treinos visando a estreia na competição intercontinental.
Estreia e caminho do Flamengo na Copa Intercontinental
A estreia do Flamengo será na próxima quarta-feira, contra o Cruz Azul, no chamado Derby das Américas, às 14h (horário de Brasília). Se avançar, o Rubro-Negro enfrentará o Pyramids, do Egito, campeão africano, no dia 13. A final está marcada para o dia 17, contra o PSG, atual campeão europeu.
Todos os jogos ocorrerão no Catar.
Campanha dominante no Brasileirão
A conquista do título brasileiro veio acompanhada de números impressionantes:
- 78 pontos
- 23 vitórias
- 9 empates
- 5 derrotas
- 75 gols marcados
- 24 gols sofridos
- Saldo de +51
O Flamengo terminou como o time com mais vitórias, menos derrotas, melhor ataque e melhor defesa da competição.
