4 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Condenado por matar adolescente de 14 anos em 2020 é preso no Lírio do Vale

João Matheus Souza Sarmento, condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato da adolescente Lenita da Silva e Silva, de 14 anos, foi localizado e preso nesta terça-feira (2) no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus. A captura ocorreu após levantamentos da inteligência da Polícia Militar apontarem que ele estava trabalhando discretamente em um comércio da região.

O crime aconteceu em maio de 2020, no ramal da Praia Dourada, no Tarumã. Na época, João Matheus e outros envolvidos teriam buscado a jovem com a justificativa de levá-la a uma festa. Durante o trajeto, ela foi agredida e depois executada a tiros, em uma ação que chegou a ser filmada e repercutiu nacionalmente.

Ao confirmar o paradeiro do condenado, equipes da PM montaram uma abordagem discreta no estabelecimento. Quando percebeu a presença policial, João Matheus tentou fugir por uma das saídas, mas foi alcançado após perseguição a pé por ruas próximas.

Após a prisão, ele foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde serão iniciados os procedimentos para cumprimento da pena determinada pelo Tribunal do Júri, que classificou o caso como homicídio duplamente qualificado, sem chance de defesa para a vítima.

Leia mais

Filhos saem em defesa da mãe e espancam amante do pai em Goiânia

Matheus Valadares

Alerj adota cautela após prisão de Rodrigo Bacellar e evita decisões rápidas durante crise

Matheus Valadares

‘Pegada suicida’ no supino pode ter causado morte em academia de Pernambuco

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!