25.3 C
Manaus
17 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Morte de ‘Xuruca’ foi motivada por controle do tráfico de drogas no bairro Japiim

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil, em colaboração com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), deflagrou nesta terça-feira (16/12) a Operação Orion. A ação resultou na prisão de João Victor da Silva Guimarães (26), Rodrigo Nascimento Vieira (36) e Wellington Serafim Maximiano (48). O trio possui envolvimento no homicídio qualificado de Alexandre Araújo Brandão, de 37 anos. O crime aconteceu no bairro Campeche, em Florianópolis, no dia 9 de outubro de 2025.

A vítima, Alexandre, morreu a tiros enquanto segurava seu filho de 1 ano e 8 meses no colo. O menino também sofreu os disparos, mas sobreviveu aos ferimentos. A investigação apontou que o crime teve como motivação uma disputa entre organizações criminosas de Manaus e Florianópolis, sendo Alexandre um dos líderes do tráfico no bairro Japiim, na capital amazonense. O mandante do crime, André Trajano Feitosa, está foragido.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, as equipes da DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros) trabalharam em conjunto com a PCSC para localizar e prender os envolvidos. Desse modo, as autoridades prenderam João Victor, Rodrigo e Wellington em bairros distintos de Manaus, como Cidade Nova, Lago Azul e Raiz.

A motivação do crime tem a ver com a disputa no tráfico de drogas, com André Feitosa tentando tomar o comando da área de Alexandre. O trio recebeu a ordem de André, e realizaram a execução em Florianópolis, onde, após o crime, eles retornaram a Manaus.

Todos os envolvidos já possuem antecedentes criminais e responderão por homicídio qualificado. A polícia segue à procura de André Feitosa, e qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser comunicada de forma anônima pelos números (92) 98118-9535 ou 197.

Conselheiro do CV no Amazonas é executado a tiros em Florianópolis e filho fica em estado grave

 

Leia mais

Traficante no bairro Compensa atira com fuzil durante final do Mundial

Matheus Valadares

Senado aprova na CCJ PL da Dosimetria que reduz penas de Bolsonaro e atos golpistas

Matheus Valadares

Memphis Depay e Coutinho se reencontram como camisas 10 na final entre Corinthians e Vasco

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!