26.3 C
Manaus
17 de dezembro de 2025
DestaquesPolítica

Pastor Malafaia ataca candidatura de Flávio Bolsonaro e defende Tarcísio e Michelle

O racha na direita brasileira ficou evidente nesta terça-feira (16), quando o pastor Silas Malafaia criticou publicamente a candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência da República. Em entrevista ao Metrópoles, Malafaia afirmou que não aceita o movimento feito pelo senador. Assim, o pastor considerou “precipitada” a decisão e destacou o momento de fragilidade emocional de Bolsonaro. De acordo com ele, Bolsonaro sofre abalo por condenações judiciais.

Primeiramente, o aliado histórico da família Bolsonaro não poupou críticas ao filho do ex-presidente. Para o pastor, a chapa ideal para 2026 seria uma formação entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele também disse que “não engolirá” a candidatura de Flávio e considerou inadequada a forma como tomaram e anunciaram a decisão. Para ele, não houve consulta aos aliados e a Michelle, o que causou surpresa até na própria ex-primeira-dama.

Além de acusar Flávio de agir de maneira precipitada, Malafaia também alertou sobre a vulnerabilidade emocional de Bolsonaro, apontando que decisões dessa magnitude precisam ser discutidas com mais cautela. “Isso é uma construção, não pode ser imposta”, afirmou.

Bolsonaristas pouco animados

O pastor também observou que, no cenário político atual, não há empolgação entre os apoiadores da direita em relação ao nome de Flávio Bolsonaro. “É só observar as reações”, disse. Para ele, a esquerda está tratando Flávio como um “adversário conveniente”, já que não há ataques direcionados ao senador.

No final, Malafaia deixou claro seu apoio a uma chapa composta por Tarcísio e Michelle. Ele destacou que a ex-primeira-dama possui atributos eleitorais importantes, como o apoio do eleitorado evangélico. Além disso, ele afirmou que a esposa do ex-presidente possui identificação com mulheres conservadoras.

 

Leia mais

SBT substitui especial de Zezé Di Camargo por episódio inédito de Chaves

Matheus Valadares

PF descobre grampo ilegal de Moro em autoridades durante a Lava Jato

Matheus Valadares

Amom propõe destinar 10% das apostas para políticas de inclusão de Pessoas com Deficiência

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!