19 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Homem asfixia ex-companheira, pede Uber e a vítima morre a caminho de hospital em Manaus

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na quinta-feira (18/12), Simon Danilo Amoedo Pimentel, de 36 anos. Ele é investigado pelo feminicídio de sua ex-companheira, Marcelly Alexandre da Silva Freitas, de 28 anos. O crime ocorreu no dia 12 de dezembro, dentro da residência do suspeito, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, a equipe da DEHS esclareceu o crime em poucos dias após receber o chamado. A vítima deu entrada em uma unidade hospitalar sem a presença de familiares.

“Três dias depois, a família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) pelo desaparecimento da vítima. Entretanto, eles não sabiam que a deixaram na unidade hospitalar já sem vida”, explicou o delegado.

O crime

A delegada Marília Campello informou que Marcelly foi agredida e asfixiada dentro da residência do investigado. Após o crime, Simon solicitou um carro por aplicativo em nome de terceiros para transportar a vítima até uma unidade hospitalar da mesma região.

“O homem chamou um veículo por aplicativo e, com a vítima desmaiada, carregou-a nos braços até o carro. Ao questionarem o motorista, ele disse que se tratava de sua esposa e que ela passou mal após ingerir medicamentos”, relatou a delegada.

De acordo com as investigações, ao chegar ao hospital, o suspeito afirmou que buscaria uma cadeira de rodas, mas fugiu do local. Ele deixou a vítima sem vida dentro do veículo.

Ainda conforme a delegada Marília Campello, Marcelly vivia sob constante perseguição por parte do ex-companheiro. O relacionamento durou cerca de um ano, e o casal estava separado havia aproximadamente dois meses. O investigado já respondia a uma acusação por comportamento agressivo e ciumento, e a vítima possuía medida protetiva de urgência. Entretanto, ele a desrespeitava de maneira reiterada

A delegada também destacou que, em 2025, a delegacia registrou oito casos de feminicídio em Manaus, número inferior ao de 2024. Desses, a polícia identificou sete autores, e um morreu após cometer o crime.

Prisão e procedimentos

A polícia prendeu Simon Danilo Amoedo Pimentel na rua 38, no bairro Cidade Nova, local onde iniciou o crime. Durante interrogatório, ele confessou a autoria, alegando legítima defesa.

O suspeito responderá pelo crime de feminicídio e permanecerá à disposição da Justiça.

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.

 

Leia mais

Congresso aprova Orçamento de 2026 com despesas de R$ 6,5 trilhões

Matheus Valadares

Moradora aponta arma desmuniciada e escapa da morte durante assalto em SC

Matheus Valadares

Wilson Lima entrega Auxílio Estadual e inaugura Samic durante aniversário de Tapauá

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!