Um homem de 43 anos, identificado como Eribaldo Andrade Santana, morreu a tiros na tarde de sábado (20), no bairro Vila Áurea, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O autor do crime é o próprio irmão da vítima, Emerson Thiago Andrade Santana, de 41 anos, que está foragido.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homicídio aconteceu por volta das 15h, na Rua Suzano. A motivação do crime estaria relacionada a uma discussão familiar envolvendo o consumo de água na residência onde os irmãos moravam.
Imagens de câmeras de segurança da região registraram o momento em que a vítima descia de um caminhão e foi surpreendida pelo suspeito. Nas gravações, é possível ver Emerson se aproximando e efetuando diversos disparos de arma de fogo contra o irmão, que morreu ainda no local.
Uma testemunha relatou à Polícia Civil que, após os disparos, o autor ainda fez ameaças verbais à vítima. A mesma pessoa informou que os irmãos tinham o histórico de desentendimento familiar.
Após o crime, Emerson fugiu do local em uma motocicleta, possivelmente uma Honda Bros, segundo informações preliminares. Equipes das Polícias Militar e Civil realizaram buscas na região, mas até o momento não há pistas de seu paradeiro.
O caso está registrado como homicídio qualificado na Delegacia Sede de Guarujá, onde as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e localizar o autor.
