O Lyon anunciou nesta terça-feira (23) um acordo com o Real Madrid para contar com o atacante brasileiro Endrick por empréstimo até junho de 2026, ao fim da próxima temporada europeia. O contrato não prevê opção de compra.
Contratado pelo clube espanhol em meados de 2024, o jogador de 19 anos teve poucas oportunidades no time principal. Por esse motivo, ele acabou fora dos planos do técnico Xabi Alonso para a sequência da temporada. Além disso, a negociação gira em torno de 1 milhão de euros, valor aproximado de R$ 6,5 milhões.
Em comunicado oficial, o Lyon destacou que aposta no perfil ofensivo e na intensidade do atleta para fortalecer a equipe na segunda metade da temporada, que inclui compromissos importantes no Campeonato Francês e na Liga Europa.
Endrick tem apresentação prevista para o dia 29 de dezembro. O clube francês ocupa atualmente a quinta colocação da Ligue 1 e lidera a fase inicial da Liga Europa. Pela seleção brasileira, o atacante soma 14 partidas e três gols.
A ida para o futebol francês também é vista como uma oportunidade de retomar ritmo e ganhar visibilidade visando a Copa do Mundo de 2026. O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, já havia ressaltado recentemente a importância de o jogador voltar a atuar com regularidade para desenvolver seu potencial.
