31.3 C
Manaus
18 de setembro de 2025
Polícia

Depca prende homem por estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição no bairro Educandos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta quinta-feira (03/09), por volta das 9h, mandado de prisão, em razão de sentença condenatória, contra um homem de 48 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição, contra o próprio sobrinho, que, na época dos fatos, em 2015, tinha oito anos. A prisão ocorreu no bairro Educandos, zona sul da capital.

De acordo com o delegado Paulo Benelli, adjunto da Especializada, o indivíduo é tio paterno da vítima e por ajudar na renda da família, tinha livre acesso a casa. Ele aproveitava os momentos em que a mãe da vítima saía para trabalhar para praticar o crime contra o sobrinho.

“Diversos abusos ocorreram em 2015. Quando a família soube, um Boletim de Ocorrência (BO) foi realizado em julho daquele ano, na Depca. De acordo com o inquérito policial, o tio fazia a promessa de presentes, caso o sobrinho não contasse nada a ninguém, e frequentemente oferecia valores a criança”, explicou Benelli.

O mandado de prisão em razão de sentença condenatória foi expedido pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 13 de agosto deste ano.

Procedimentos – O homem foi condenado a 20 anos em regime fechado, pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Leia mais

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão após bebedeira em Manicoré

Matheus Valadares

PC-AM divulga fotos de suspeitos de roubo a ônibus da linha 359 no Cidade Nova

Matheus Valadares

Homem tenta estuprar vizinha enquanto esposa grávida e filho dormiam em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!