Um terreno sem uso localizado na área da Praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, tem gerado preocupação entre comerciantes e frequentadores do local. De acordo com relatos, o espaço vem sendo utilizado para comportamentos inadequados em público, como nudez e atos de cunho sexual. As ações acontecem inclusive durante o dia.
Registros encaminhados primeiramente à página Manaus da Treta mostram pessoas circulando sem roupas dentro do terreno.O local fica nas proximidades da Casa Rayol, ponto conhecido pela venda de cocos, e é visível a partir do calçadão da praia.
As situações são consideradas ofensivas por quem trabalha ou transita pela região. Além disso,
De acordo com um comerciante que preferiu não se identificar, o espaço também estaria sendo usado como refúgio por suspeitos de furtos cometidos no entorno da praia. De acordo com ele, após as ações, os indivíduos entram no terreno para se esconder. Ainda conforme o relato, há queixas de abordagens a pedestres e da circulação de vídeos nas redes sociais.
Apesar de denúncias recorrentes, moradores e comerciantes afirmam que as autoridades não tomaram nenhuma providência efetiva. O local é uma propriedade privada e isso dificulta a atuação direta do poder público.
