28 de dezembro de 2025
BrasilDestaques

Toffoli mantém diretor do BC em acareação sobre fraudes no Banco Master

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu neste sábado (27) manter a participação do diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos, na acareação que investiga suspeitas de fraudes envolvendo o Banco Master. A audiência está marcada para a próxima terça-feira (30), no STF.

Além de Ailton de Aquino, a polícia ainda ouvirá o banqueiro Daniel Vorcaro, sócio do Banco Master, e o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. A decisão de Toffoli rejeitou um recurso do Banco Central que questionava a presença do diretor na audiência.

De acordo com o ministro, nem o Banco Central nem Ailton de Aquino são alvos de investigação. Todavia, a participação do diretor é considerada “de especial relevância” para o esclarecimento dos fatos. O motivo envolve operações financeiras sob supervisão da autoridade monetária.

A investigação apura possíveis fraudes financeiras que podem chegar a R$ 17 bilhões, incluindo a emissão de créditos falsos e a tentativa de compra do Banco Master pelo BRB. O caso passou a tramitar no STF após a citação de um deputado federal, que possui foro privilegiado.

 

Leia mais

Homem é morto a tiros após discussão por urinar perto de carro no Maranhão

Matheus Valadares

Assaltante em fuga provoca acidente e consegue escapar ferido no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Mulher denuncia agressão e ameaça dentro do SPA Alvorada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!