O Santos acertou, na noite desta quinta-feira (1º), a contratação de Gabriel Barbosa, o Gabigol, por empréstimo junto ao Cruzeiro. O atacante ficará na Vila Belmiro até o final de 2026. O Santos ainda terá a opção de compra do jogador ao término do contrato.
O desejo de Gabigol em retornar ao time paulista foi um fator determinante para o acordo entre os clubes. Além disso, um dos pontos essenciais do entendimento foi a divisão dos vencimentos do jogador entre Santos e Cruzeiro, o que facilitou a negociação.
Gabigol, que não teve espaço como titular no Cruzeiro na última temporada e está fora dos planos de Tite para este ano, já vinha demonstrando desejo de mudança. No total, pelo time mineiro, Gabriel disputou 49 partidas e marcou 13 gols.
Revelado no Santos, Gabigol fez parte do time entre 2013 e 2016, sendo campeão paulista no último ano de sua passagem, antes de ser vendido para a Inter de Milão. Após dificuldades na Europa, retornou ao Santos em 2018 por empréstimo e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols. Depois, se transferiu para o Flamengo, onde se tornou ídolo histórico, conquistando diversos títulos e marcando gols decisivos.
