Uma criança de 3 anos, identificada como Emanuel da Silva Gonçalves, sofreu um acidente fatal na tarde desse sábado (3), em Maués, no interior do Amazonas. O pequeno caiu numa fossa aberta na área externa do Ginásio Poliesportivo Dr. Deodato de Miranda Leão, no bairro Ramalho Júnior.
De acordo com testemunhas, Emanuel brincava nas proximidades do ginásio quando perdeu o equilíbrio e caiu na estrutura da fossa, que estava sem tampa. O menino ficou submerso por mais de 20 minutos. Foi então que um adolescente de 17 anos, ao perceber o desespero da mãe da criança, entrou na fossa para resgatá-lo, já desacordado.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência por volta das 15h, mas, quando a equipe chegou ao local, Emanuel já estava sem sinais vitais. Posteriormente, moradores levaram a criança até o Hospital Raimunda Francisca Dineli, onde houvea confirmação da morte.
As autoridades locais devem investigar o caso, uma vez que a fossa aberta estava situada em uma área de obra pública abandonada, o que levanta questões sobre a responsabilidade pela segurança no local.
