7 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Manauara deixa amigo para trás durante trilha e jovem desaparece no Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o desaparecimento de Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, visto pela última vez no dia 1º de janeiro, durante a descida da trilha do Pico Paraná, ponto mais alto da Região Sul do Brasil. Bombeiros e voluntários atuam nas buscas desde o dia do desaparecimento.

Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro acompanhado de uma amiga chamada Thayane Smith, 19, manauara. De acordo com relatos, ele passou mal durante a subida, mas ambos chegaram ao cume na madrugada do dia 1º. Na descida, ele ficou para trás e ninguém mais o viu. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência após montanhistas perceberem sua ausência no acampamento base.

De acordo com o delegado Glaison Lima Rodrigues, a polícia abriu investigação neste sábado (3) após registro de boletim de ocorrência pela família. Testemunhas, a amiga que o acompanhava e familiares já foram ouvidos. Até o momento, não há indícios de crime.

As buscas envolvem equipes especializadas, helicóptero com câmera térmica, drones e apoio de montanhistas experientes. Por recomendação dos bombeiros, o Instituto Água e Terra (IAT) restringiu temporariamente o acesso aos morros Pico Paraná, Caratuva, Getúlio e Itapiroca para facilitar a operação.

Leia mais

Família pede justiça após motociclista ser atropelado e abandonado em Manaus

Matheus Valadares

Feiras da ADS retomam atividades em Manaus com programação para 2026

Matheus Valadares

Polícia detalha prisão de pistoleiro envolvido em 25 homicídios em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!